luciana viana e eddy andrade

Duo

O DUO

A música popular é parte da memória de um país e forma também a identidade cultural do seu povo.  Foi compreendendo esse valor cultural e estético que Luciana Viana e Eddy Andrade debruçaram-se profundamente sobre uma pesquisa de repertório, interpretação e linguagem musical popular.

O duo fo formado em 2015 e vem consolidando, ao longo desses três anos de trabalho, uma extensa pesquisa de repertório brasileiro e latino-americano.  Em 2016 e 2017 trabalharam sob a orientação da professora doutora Regina Machado e professor doutor José Alexandre de Carvalho, responsáveis, respectivamente, pelos cursos de Canto Popular e Contrabaixo da Unicamp.

 

Desde o início da formação do duo, Luciana e Eddy se apresentaram em diversas casas de shows em São Paulo, Minas Gerais, Goiás, entre outros. Dessas inúmeras apresentações destacamos: as apresentações no SESC Campinas, SESI São José dos Campos, a circulação pelo Campus Zeferino Vaz fomentada pelo programa SAE Ação Cultural e que foi composta de várias apresentações em espaços da Unicamp – Campinas - SP; apresentação no Teatro do Centro Cultural da Universidade Federal mediante edital de circulação PROEC/CCUFG – Série Músicas – Goiânia – GO; apresentação do Workshow Avenida Brasil dentro da programação do Festival de Inverno da Universidade Federal de Uberlândia – Uberlândia – MG; participação do Festival Cantos do Lume do Grupo Lume Teatro – Campinas – SP -  entre outras.

O trabalho de Luciana Viana e Eddy Andrade tem se pautado em uma sonoridade, essencialmente, brasileira posto que entendem a importância da nossa música com seu poder de síntese e grandioso poder de comunicação não só com aqueles que falam português, mas com o mundo todo.

Fundo Fragmentado 2 (VETORIZADO)3.png
Fundo Fragmentado 2 (VETORIZADO)4.png