top of page
Raízes nas Nuvens-571-SITE.jpg
raízes nas nuvens-02.png

luciana viana e eddy andrade Duo

“Trata-se da busca por raízes e por sonhos, demonstrando que eles não estão presos a apenas um só chão,

mas que são fluidos, presentes na saudade e nas buscas. O fincar raízes também reside

nos encontros com as pessoas e não necessariamente nos encontros com lugares!”

Luciana Viana

Há canções que são como sementes. Brotam poesia, esperança e musicalidade na terra fértil da emoção de cada ouvinte. A lavoura, que transcende, tem colheita certa de notas, melodias e composições de puro encantamento. Tratando-se do duo Luciana Viana e Eddy Andrade o resultado dessa safra criativa se dá com o álbum autoral de canções modernas brasileiras batizado de Raízes nas Nuvens.

Sob a direção do renomado pianista André Mehmari, o álbum Raízes nas Nuvens é composto por canções assinadas pela inspiração de Luciana Viana, em parceria com outros dois compositores: Daiane Correa e o próprio Eddy Andrade, que fica a cargo de todos os arranjos. Soma-se a elas a regravação de um clássico da música caipira: Tristeza do Jeca, de Angelino de Oliveira.
 

Das canções autorais, o duo brinda os ouvintes com Mercúrio (toada), Palavra saudade (ijexá/baião), O que a vida quer da gente (improvisação com viés clássico/romântico), Coragem (chamamé), Jussara (toada), Ybyrá (gênero musical indefinido), Poeirasaudade-poeira (baião), Margem (maracatu), Depois desse Rio (bossa nova) e Rastro de nuvem (rock mineiro).

Gravado em Campinas e São Paulo, o disco do duo, que tem a banda de base formada por Cecília Collaço (bateria), Gabriel Peregrino (percussão e voz) e Henrique Simas (baixo acústico e elétrico), conta com as participações especiais de André Mehmari (piano, sintetizadores e marimba), Teco Cardoso (flautas e saxofone), Carol Panesi (violino), Edu Guimarães (sanfona), Domingos de Salvi (viola caipira), Lucas Andrade (guitarra), Klesley Brandão (flugelhorn), além das cantoras Ana Lis Marum e Luisa Meirelles (voz).


“Esse encontro representa uma parceria muito produtiva, amigável e de grandes trocas, resultando em um álbum que traz canções modernas de muita originalidade e que fazem referência e reverência às origens, às raízes e às tradições”, pontua André. Não por acaso, “o destaque do projeto fica justamente no encontro de uma coletividade muito forte”.

Release de Tiago Gonçalves

bottom of page